domingo, 9 de outubro de 2011

A Briga no aquário de Inriqueman

Eu, transitando pela sala, não pude deixar de notar a agitação que estava no meu aquário naquela tarde. Eu via que o peixe menor não parava de correr atrás do peixe dourado. Vou contar essa historia melhor...
  Era uma tarde de quarta-feira Doce (o peixe menor) estava muito agitado dentro do aquário Inriqueman, ele corria intensamente atrás de Cabana (o peixe dourado). Eu não liguei, pensei que fosse uma brincadeira entre colegas peixes... Mais não era bem assim.
  Naquele dia, todo o aquário, estava na alvoroçada porque Doce e Cabana estavam brigando... O motivo? Peixe nenhum sabia, todos se perguntavam o por que da briga entre os dois melhores amigos. Eu só sei que o alvoroço durou até a noite... E Doce ainda continuava correndo atrás de Cabana. Ele o mordia, ele não deixava a comida para cabana... 
  De repente, Mundica (a peixa anciã do aquário) vendo aquela alvoroçada em Inriqueman, ficou muito nervosa. Afinal, como a mais velha ela tinha que colocar ordem... E xingou muito Doce e Cabana pela briga. De repente, Doce veio rapidamente em direção a Mundica e a empurrou contra a arvore do aquário. Mundica ficou muito nervosa e começou a xingar Doce, e o ameaçou de matá-lo.
  Doce, tinha um tesouro de ração debaixo da rocha onde ele dominava, e ninguém sabia, a não ser seu ex melhor amigo Cabana. Numa noite, quando todo o aquário dormia, Doce levantou a rocha e pegou um gomo de ração, e sua namorada Lili viu. Ela se assustou com aquilo, e ele pediu para ela pelo amor de Deus, que não contasse para ninguém sobre esse tesouro. Lili amava muito Doce e jurou para ele que não contar sobre o tesouro para ninguém. Quando Lili terminava a sua frase de prometer segredo, Mundica chegou de supetão e perguntou qual era o segredo, e os dois não quiseram falar. Então começou uma discussão entre os três, quando Cabana chega e entra no meio da briga dizendo que ia matar Doce, então num ato de proteger Lili daquela briga, Doce pega uma rocha e joga contra Cabana, e ele fica com uma das nadadeiras machucadas. Então Mundica ficou muito nervosa e o ameaçou Doce de morte mais uma vez.
  Então, os peixes foram dormir... De manhã quando eu acordei me deparei com a cena. Estava lá, Doce, caído fora do aquário, todo machucado e com a barriga rasgada... Infelizmente, Doce havia sido assassinado. Então, começou aquela alvoroçada dentro do aquário, a questão era, quem matou Doce? Então sai detraz das algas do aquário, Django, o investigador do aquário de Inriqueman. Ele perguntou cada cidadão do aquário de Inriqueman, se alguém viu a morte de Doce. Infelizmente, ninguém havia visto a morte de Doce. Então, ele começou a investigar, investigou Cabana e Mundica. 
  E o caso foi parar nos tribunais de justiça do aquário de Inriqueman. O julgamento aconteceu num sábado, um dia apos a morte de Doce. Então, Django investigou, e chegou num consenso. Cabana e Mundica, foram culpados pela morte de Doce. Mundica e Cabana, negaram tudo. Mundica disse que havia sim, ameaçado ele, mas não fez nada. Cabana afirmou o que Mundica disse, e falou ainda que o motivo da briga dele com Doce era sobre território... Mais o juiz não ouviu e culpou os dois. 
  De repente, chegou de supetão no tribunal, Cochise, um segundo investigador do aquário de Inriqueman. Estava com Cochise, um vídeo da morte de Doce. O juiz pediu para ver o vídeo, Cochise mostrou, e no vídeo mostrava o seguinte:
  Doce havia acabado de dormir, Lili, sua namorada foi para sua casa se encontrar com seu amante Django. Então Lili contou para Djando sobre o tesouro que Doce tinha debaixo da rocha. Então Django teve a ideia de matar Doce e culpar Cabana e Mundica. Então, Lili foi até os domínios de Doce, o acordou e teve uma noite romântica com ele, e quando ele menos esperava, ela pegou uma rocha pontuda e rasgou a barriga de Doce. Django veio logo depois e bateu muito em Doce e depois o lançou para fora do aquário, para falar que ele havia pulado.
  Então o juiz ficou muito chocado com o vídeo e inocentou Cabana e Mundica, condenou Django e Lili na mesma hora. Django, foi para a cadeia... e ficou lá o resto de sua vida. Quando o batalhão de policia do aquário de Inriqueman foi buscar Lili em sua casa para prendê-la, não há encontraram. Eles foram até os domínios de Doce e o tesouro, não estava mais lá.
  Dez anos depois, Django, recebeu uma carta na prisão dizendo: -Meu querido amante Django, gostou do presente que eu mesma dei ao Cochise? Lili. Aquário de New York.
  
  Então o fim foi esse. Django morreu na cadeia, e Lili se mudou para o aquário de New York, e mudou seu nome para Patrícia Brum. Cabana e Mundica se casaram e tiveram um filho. E todos viveram felizes para sempre, quer dizer, nem todos.

     Autor: MarxGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário