E lá se vai Valentin para um buraco que não tem mais fim, minto tem sim!O feroz, o valente
Em dias de batalha num antiga reino, na China, o vermelho e o preto invadiam a torcida do Valentin, dragão ali conhecido por ser feroz e vencer todas as batalhas com cavaleiros.
Certo dia Valentin convidou um novo cavaleiro que ali chegava no reino conhecido com Sr. Jhairos. Voando sobre o reino procurando a Morada de Sr.Jhairos o dragão ia. Em fim ele encontrou.
O que é isso? Um dragão na minha porta? disse Jhairos espantado
Quero lutar com você, quero batalhar com você! afirmou o dragão
Sendo assim vamos lutar! disse Jhairos
Te espero nas pastadas do reino em frente minha caverna amanhã bem cedo! afirmou o dragão com certeza:
O dragão foi descansar. Jhairos foi preparar seus instrumentos de guerra. Com medo Jhairos disse a sua mulher:
Esposa vista-se de uma pobre e humilde camponesa e leve bolo, doce e chá para o dragão, soube que além de briguento ele é um ótimo musico e adora tomar chá.
Sem querer contrariar o marido a esposa foi ate a toca do dragão. Chegando lá o dragão estava cantando junto aos pássaros. O dragão se assuntou-se ao ver a mulher e disse
O que fazes aqui camponesa insolente?
Desculpa se incomodo, é que estava passando pelo campo e ouvi você cantar! Acho que você tem muito talento! falou a esposa de Jhairos.
Oh é mesmo, agradeço, agradeço! disse o dragão muito feliz
Gostaria de tomar uma chícara de chá comigo? perguntou a esposa
Bom , juraste que não vai comentar com ninguém que estou tomando chá com você? perguntou o dragão
Não , não falarei com ninguém. disse a esposa de Jhairos
O dragão e a esposa se sentaram e tomaram chá a tarde toda. Conversa vai conversa vem. A mulher perguntou porque ele se fingia de bravo e feroz, pois se no fundo no fundo ele era um ótimo cantor e adorava tomar chá?
A um acordo ente mim e o rei! disse o dragão
Acordo? Como assim acordo? perguntou a mulher confusa
Já que tu és minha amiga vou te contar! Nasci no extremo norte do Japão, meu pai e minha mãe eram criados do rei daqui. Logo que nasci eles me trouxeram para cá, anos depois meus pais faleceram fiquei sozinho. Ate quis ir embora para o Japão, mais o rei disse que eu poderia ficar aqui e habitar as vastas campinas do reino desde que eu lutasse com todos os cavaleiros assim ele poderia ter uma atração em seu reino e conseguir mais e mais dinheiro com as vendas dos ingressos. contou o dragão.
Ah entendo! Então quer dizer que você vai lutar com Sr.Jhairos amanhã? perguntou a esposa de Jhairos
Sim lutarei mais contra minha vontade. Não a porque lutar para o que lutar? Odeio lutar. Mais tenho que lutar! falou o dragão revoltado
Com medo de perder seu marido e ao mesmo tempo com dó do dragão ela pensava. Matar o dragão? Não ele não merece ser morto. Fazer ele desistir da luta? não o rei não aceitaria . Matar meu marido? não não ele é meu marido. Pensando, pensando ele teve uma idéia dar agua para o dragão. Ela avia deduzido que três dias antes da batalha o dragão não poderia beber agua, só chá! Ela se perguntava , mais chá tem agua! Mas o chá é quente e a fervura aumentava o fogo do dragão! Será que ela poderia misturar na agua um tipo de corante e ia servir ao dragão. Pois foi isso que ela fez. Serviu ao dragão e o dragão tomou!
Desculpe , desculpe tenho que ir agora! Assustada e arrependida a mulher se levantou e correu dali, deixando triste e confuso o dragão.
É chegado o grade dia da batalha e as torcidas gritavam ainda mais. Três toques de corneta foram feitos para o Sr.Jhairos entrar logo depois mais três foram feitos para Valentin entrar. E ali estava O dragão e o cavaleiro frente a frente.
O cavaleiro apontou a espada para o dragão e bateu em disparada para cima do dragão. O dragão fez fez força mais o fogo não saia. A unica coisa que saia era uma fumaça escura. E Jhairos corria no meio daquela fumaça para achar o dragão. Logo a fumaça baixo mais o dragão não estava mais lá. A torcida inteira se perguntava onde está o dragão? Será onde foi parar a chama do dragão?
Até hoje não se sabe onde foi parar Valentin depois daquela batalha constrangedora. Acho que ele foi para o Avaí pode também ter ido para o Japão, não para o Japão não Valentin não era tão ingénuo a ponto de ir para o Japão seria o primeiro lugar que o rei ia o procurar. Mais eu só sei é que Valentin está muito feliz onde ela está.
Autor: Marx Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário